Criação de Personagens
31/10/2011 19:52
1. : NOME. IDADE. ALTURA. PESO. COMPORTAMENTO. NATUREZA. DIVINDADE E CLARO SEXO, ESSES SÃO OS PRIMEIROS PASSOS,
2. : RAÇAS. O MUNDO ORION TEM INÚMERAS RAÇAS (EX. HUMANOS, ELFOS, ANÕES, HALFLINGS, ELFOS NEGROS E OUTROS .)
3. : PONTOS. O SISTEMA ORION NÃO REQUER CONTAS PARA FAZER A FICHA. VOCÊ PODE COMEÇAR COMO UM VIAJANTE NO QUAL VOCÊ DISTRIBUI 20 POTOS NA FICHA OU COMEÇA COM UMA DAS CLASSES QUE JÁ ESTÃO PRONTAS,
4. : VANTAGENS E DESVANTAGENS. VANTAGENS SÃO HABILIDADES QUE O PERSONAGEM TEM CADA VANTAGEM TEM UM CUSTO
DESVANTAGENS SÃO DEFEITOS QUE O PERSONAGEM TEM QUE ESSAS DESVANTAGENS CONCEDEM PONTOS COM OS QUAIS SE
COMPRAM VANTAGENS. O MÁXIMO DE PONTOS DE DESVANTAGENS É 5 .
5. : CARISMA E APARÊNCIA. ESSES SÃO OS ÚNICOS ATRIBUTOS QUE SE JOGA DADOS PARA CLASSIFICAR, JOGA - SE UM DADO DE 6 FACES
SE CAIR 1 OU 2 É UM PONTO , SE CAIR 3 OU 4 É DOIS PONTOS , SE CAIR 5 OU 6 É DOIS PONTOS COM UM BÔNUS DE + 1 NA JOGADA.
6. : SORTE. JOGA - SE 3 DADOS DE 6 FACES E ANOTA O RESULTADO NA FICHA, DEVE - SE JOGAR NOVAMENTE SE CAIR MENO DE 10 E
REDUZ 1 NO PRÓXIMO RESULTADO SE CAIR MAS DE 15 . TENTE 3 VEZES SE CAIR MENOS DE 10 O RESULTADO E 10 QUE DEVE SER ANOTADO
DO LADO DA SORTE (...). E AO LADO A QUANTIDADE DE VEZES QUE SE PODE JOGAR. (OBS; O MÁXIMO DE SORTE DE INICIO E 15)
TESTANDO A SORTE; JOGA - SE 3D6 SE O NUMERO OBTIDO FOR IGUAL OU MENOR QUE VOCÊ TEM VOCÊ ACERTA ,SE FOR MAIS VOCÊ ERRA
1 PONTO DE SORTE DA UM BÔNUS DE +3 OU VOLTA UMA AÇÃO
3 PONTOS DE SORTE E UM ACERTO AUTOMÁTICO
PONTOS GASTOS SÃO RECUPERADOS 1 PONTO POR SEMANA .
7.: BRAVURA .A JOGADA DE BRAVURA E CONTRA INTIMIDAÇÃO OU MEDO DE UMA CRIATURA OU LOCAL .JOGA - SE 1 D6
SE CAIR PAR É 2 DE BRAVURA É SE CAIR IMPAR E 1 . CADA NUMERO CORRESPONDE A UM DADO 1 É 1D6 & 2 . 2d6
JOGADA DE BRAVURA. UM ACERTO EM CADA QUANTIDADE DE DADOS E DE ACORDO COM A JOGADA DO INIMIGO OU A DIFICULDADE EMPOSTA PELO NARRADOR
AUMENTANDO A BRAVURA. NO NÍVEL 15 FAZ UMA JOGADA DE AVALIAÇÃO DE TUDO QUE O PERSONAGEM PASSOU
SE ACERTA GANHA MAS UM NA BRAVURA E DEPOIS OUTRA JOGADA NO 25 E 35
SE ERRAR PODE FAZER, MAS UM TESTE A CADA 5 PARA OBTER A BRAVURA QUE NÃO CONSEGUIU ANTES .
8.: Carga: E A QUANTIDADE DE PESO QUE OS PERSONAGENS PODEM CARREGAR SEM SOFRE PENALIDADE.
CARGA NORMAL:E IGUAL AO PESO DIVIDIDO POR 5 .
CARGA MÁXIMA: E IGUAL À CARGA VEZES FORÇA SE PASSAR DESSE NUMERO O PERSONAGEM RECEBE UMA PENALIDADE DE 1 UM EM TODOS OS ATRIBUTOS E MAS UMA PENALIDADE DE -1 PARA CADA KILO IGUAL AO CONST VEZES DOIS . SE O CONST FOR 2 A CADA 4 QUILOS O PERSONAGEM SOFRERA UMA PENALIDADE DE -1 EM SEUS ATRIBUTOS .
LEVANTAR PESO; E IGUAL CARGA + CARGA MÁXIMA SOFRENDO UMA PENALIDADE DE -1 PARA CADA QUILO EXTRA IGUAL A CARGA MÁXIMA .
EMPURRAR: E IGUAL A LEVANTA VEZES DOIS PENALIDADE IGUAL DA CARGA MÁXIMA .
9. : Obs. qualquer personagem tomara penalidade se usar arma que não for de sua classe. A não ser tenha vantagens adequadas.